quarta-feira, 31 de março de 2010

DEUS USA PESSOAS DE FÉ

Deus usa uma pessoa que têm um sonho, uma idéia ou visão.
Quando temos um alvo, estamos estabelecendo uma declaração de fé. Estabeleça seu ritmo explore seus limites. Uma visão divide-se em três partes:
1. Deus diz o que Ele vai fazer.
2. Deus diz como preencher a visão.
3. Quando Deus vai fazer. O tempo de Deus é perfeito. Dê tempo e gaste tempo com Deus.
Deus usa pessoas que correm riscos (Mt.25.14-30 – ex. talentos).
Arrisque-se a confiar nEele, não tenha medo do fracasso. Ouse crer que Deus é capaz de fazer muito além do nosso entendimento.
Deus usa pessoas que desejam ver a igreja crescer.
Devemos ser realistas, diante de nossas limitações e dificuldades, porém, otimistas diante das infinitas possibilidades de Deus. A palavra entusiasmo traz esta conotação (teo – em Deus). A Bíblia diz: “Faça-se conforme a tua fé”; escolha não entregar os pontos diante das impossibilidades. Fique motivado, ore mais, jejue mais, ande a segunda milha, se estiver cansado de andar comece a correr (Is.40.31). Há três fases da operação divina: IMPOSSÍVEL, POSSÍVEL E JÁ FEITO. O impossível de hoje é o milagre de amanhã.
Deus usa pessoas que nunca desistem.
Tenacidade é a qualificação de uma pessoa que não sabe desistir... “resistir no dia mau”. Dure mais que seus críticos, pois a Bíblia diz: “não nos cansemos..., porque a seu tempo ceifaremos, se não DESFALECERMOS” (Gl.6.9). Você determina a grandeza de 1 pessoa, não pelos seus dons, habilidades, talentos ou outras qualificações, mas sim, por aquilo que a faz desistir.
Portanto, tenha sonhos, ouse correr riscos, anseie pelo crescimento da igreja e nunca desista. Use esta estratégia também em sua vida pessoal.
“Fé sem prática é MORTA” (Tiago 2.17).

Rev. Israel Ramos

Nenhum comentário: